Rússia descreve negociações com EUA como difíceis, mas construtivas

2 Min de leitura
Grigory Karasin, chefe da delegação russa nas conversações com representantes dos EUA em Riad (Foto: TASS)

As conversas entre autoridades russas e estadunidenses em Riad, Arábia Saudita, foram árduas e difíceis, mas construtivas, disse hoje o senador Grigori Karasin, chefe da delegação russa.

Segundo o chefe do Comitê Internacional do Conselho da Federação Russa, embora as posições de Moscou e Washington nem sempre coincidam, foram buscadas formas de colaborar e aproximar posições, pois essa oportunidade existe.

“Tudo foi discutido; houve um diálogo intenso, um tanto simplista, mas muito útil para nós e para os americanos. Muitas questões foram discutidas. É claro que nem tudo foi resolvido, nem tudo foi acordado, mas o fato de tal conversa ter ocorrido, eu acho, é muito oportuno”, disse o alto funcionário.

Karasin também não descartou a possibilidade de os dois países continuarem as consultas em nível de especialistas para abordar questões relacionadas ao conflito ucraniano, e observou que a declaração conjunta aprovada pela Rússia e pelos Estados Unidos deve ser publicada em Riad nesta terça-feira (25).

Na segunda-feira, na capital saudita, a delegação russa composta por Karasin e pelo conselheiro do Serviço Federal de Segurança Russo, Sergei Beseda, se encontrou com seus colegas americanos, incluindo o funcionário do Conselho de Segurança da Casa Branca, Andrew Peek, e o alto funcionário do Departamento de Estado, Michael Anton.

Fonte: Brasil247

MARCAÇÕES: ,
Compartilhar