Um Médico mineiro viralizou ao “atacar” a modelo e rapper Jojo Todynho em defesa do SUS

3 Min de leitura
(crédito Ricardo KoresInstagramReprodução)

O médico mineiro Ricardo Kores viralizou nas redes sociais após publicar um vídeo no qual faz referência ao posicionamento de Jojo Todynho, que fez críticas ao Sistema Único de Saúde (SUS). Embora o nome dela não seja mencionado pelo profissional, os seguidores do infectologista de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, rapidamente entenderam que o conteúdo não tinha a intenção apenas de informar, mas também de mandar “shades” nada sutis à influenciadora.

Publicado por Kores na última terça-feira (15/4), o vídeo ultrapassa 10 milhões de visualizações no Instagram. Nessa rede social, o médico acumula 1,2 milhão de seguidores. No TikTok, pouco mais de 457 mil pessoas seguem o infectologista.

“Quem critica o SUS vai pagar um plano de saúde para você? Quem critica o SUS vai comprar camisinha para você? Quem critica o SUS vai desembolsar R$ 4 mil por mês no remédio de quem vive com HIV? Você precisa se prevenir desse tipo de discurso. O vírus do ódio ao SUS tem o objetivo de ganhar like, visibilidade e, no futuro, seu voto”, iniciou o médico, enquanto preparava em um copo uma mistura de leite com achocolatado em pó.

A reação do infectologista se soma a outras que repercutiram nas redes sociais depois de a influenciadora fazer ataques ao SUS, que ocorreram logo após criticas à esquerda. “[Alguém diz] ‘sou socialista’. Aí, eu chego à faculdade e estão de iPhone 16. Eu falei: ‘Eu quero ser socialista’. [Alguém diz] ‘viva o MST’, mas está de Redley no pé. Então, não conta”, ironizou. Em seguida, o alvo mudou: “As pessoas que muito falam sobre essa questão de ‘viva o SUS’ […] têm plano de saúde. A realidade é que está todo mundo com dinheiro no bolso e querendo mais que a sociedade se exploda.”

O infectologista reconhece as falhas no sistema público de saúde, mas deixa claro que, apesar disso, ele deve ser defendido. “O SUS está longe de ser perfeito e tem muita coisa para melhorar. A gente precisa cobrar as autoridades e não estimular o fim do SUS. Desconfie da pessoa que gosta de lacrar em cima dos seus ideais. Depois, ela vai te abandonar”, finalizou o médico enquanto descartava na pia o copo de achocolatado, fazendo referência ao nome da influenciadora.

Fonte: Correio Braziliense

MARCAÇÕES: , ,
Compartilhar