Na manhã desta terça-feira (22), uma tragédia abalou o bairro da Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo. Uma casa desabou por volta das 6h18, deixando uma bebê de quatro meses morta e outras cinco pessoas feridas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu resgatar os sobreviventes dos escombros.
Possível causa do acidente
Ainda não há confirmação oficial sobre o que causou o desabamento, mas a principal suspeita é de que uma explosão de gás tenha ocorrido na parte inferior da residência, onde morava o avô da criança. O impacto teria comprometido a estrutura da casa, levando ao colapso.
Resgate e estado das vítimas
A bebê sofreu uma parada cardiorrespiratória e chegou a ser levada ao Hospital da Brasilândia, mas não resistiu. O avô, que estava no andar inferior, teve 50% do corpo queimado e foi encaminhado ao Hospital Penteado para atendimento emergencial.
Na parte superior da residência, morava um casal com duas crianças, incluindo a bebê. Os três, além de uma vizinha, sofreram escoriações e foram socorridos pelo Samu.
As autoridades locais estão investigando as causas do acidente e analisando se havia irregularidades na estrutura da casa ou no sistema de gás.
Fonte: Redação