O Barcelona e a Inter de Milão protagonizaram um espetáculo digno de semifinal da Champions League, nesta quarta-feira (30), ao empatarem por 3 a 3 no Estádio Olímpico Lluís Companys, na Catalunha. A partida foi marcada por golaços, reviravoltas e lesões que podem impactar os jogos de volta.
Logo no início, antes mesmo do primeiro minuto, Marcus Thuram abriu o placar para a Inter com um golaço de letra, desviando cruzamento de Dumfries e enganando o goleiro Szczesny. Aos 21 minutos, Dumfries ampliou com um voleio espetacular, deixando os italianos com uma vantagem de 2 a 0.
O Barcelona, no entanto, não se deixou abalar. Três minutos depois, Lamine Yamal fez uma jogada individual brilhante e marcou um golaço, acertando a trave antes de a bola entrar. Aos 38 minutos, o empate veio com Ferran Torres, após uma bela trama iniciada por Raphinha e Pedri.
A intensidade do primeiro tempo cobrou seu preço, e os times sofreram com lesões. Jules Koundé, do Barcelona, e Lautaro Martínez, da Inter, precisaram ser substituídos devido a problemas musculares.
Mesmo assim, a emoção continuou. Aos 19 minutos, Dumfries voltou a brilhar, marcando de cabeça após escanteio e colocando a Inter novamente à frente. Mas o Barça respondeu rapidamente: em jogada ensaiada, Yamal fez um corta-luz e Raphinha acertou um chute poderoso que bateu no travessão, nas costas do goleiro Sommer e entrou, garantindo o empate.
A Inter ainda chegou a marcar um quarto gol com Mkhitaryan, mas o lance foi anulado por impedimento. Nos minutos finais, Yamal acertou o travessão, deixando os torcedores com o coração na mão.
O jogo de volta será realizado na próxima terça-feira (6), no San Siro, em Milão. Com o empate na ida, não há vantagem para nenhum dos lados. Quem vencer, garante vaga na final. Em caso de novo empate, haverá prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis.
Na outra semifinal, o Paris Saint-Germain venceu o Arsenal por 1 a 0 em Londres e terá a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para quarta-feira (7).
Fonte: Redação