Uma mulher faleceu durante uma implantação de balão gástrico em uma clínica particular em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O caso aconteceu nessa quinta-feira (9).
A vítima é a auxiliar administrativa Amanda da Silva Barros. Ela morreu na mesa de cirurgia da clínica Endoscorpos.
Amanda deixa marido e três filhas. O viúvo afirmou que a mulher não tinha problemas de saúde e estava bem antes do procedimento, segundo informações do g1.
O caso é investigado pela 72ª Delegacia de Polícia de São Gonçalo.
“Os responsáveis pelo procedimento foram ouvidos, assim como a proprietária do estabelecimento e o marido da vítima. A documentação da clínica também foi analisada e a perícia foi feita no local. Diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias da morte”, informou a Polícia Civil em nota enviada à Itatiaia.
Balão gástrico
O bolão gástrico é um procedimento considerado simples para colocar um balão no interior do estômago, com o objetivo de causar a sensação de saciedade.
A técnica é procurada, geralmente, para pessoas que desejam perder peso sem realizar procedimentos mais invasivos, como a cirurgia bariátrica.
Clínica se pronuncia
A clínica Endoscorpos se manifestou por meio de nota. Confira o pronunciamento na íntegra:
“Em razão do ocorrido envolvendo a paciente Amanda da Silva Barros, a clínica está prestando toda a assistência necessária à família, oferecendo apoio e cuidados durante esse momento delicado.
Informamos que a clínica tem colaborado ativamente com as autoridades competentes, prestando os devidos depoimentos na sede policial, para que a apuração dos fatos se dê de forma justa e transparente.
A clínica reitera seu compromisso com a ética, a segurança e o bem-estar de todos os seus pacientes, e seguirá acompanhando as investigações para que todas as circunstâncias sejam devidamente esclarecidas.
Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional e agradecemos a compreensão de todos neste momento.”
Fonte: Radio Itatiaia