Ramón Díaz pressionado? Relembre eliminações do Corinthians com o técnico

4 Min de leitura
Racing-ARG 2 x 1 Corinthians pela Sul-Americana 2024 • Foto: Divulgação/Ag. Corinthians

Com o Corinthians eliminado da Libertadores 2025 para o Barcelona de Guayaquil, o técnico corintiano Ramón Díaz passa a conviver com maior pressão no cargo.

As eliminações em 2024, na Copa do Brasil e na Sul-Americana, somadas à queda nesta quarta-feira (12), voltam à tona e pesam contra o treinador, que chegou ao clube em julho do ano passado.

Ramón Díaz assumiu o clube quase 15 dias antes das oitavas de final contra o Grêmio. Nos dois jogos, nenhuma das duas equipes conseguiu marcar e a decisão foi para os pênaltis. O também recém chegado Hugo Souza brilhou nas penalidades e classificou o Timão para as quartas de final.

Na próxima fase, o adversário foi o Juventude. No primeiro jogo, em Caxias do Sul, o Corinthians praticamente não jogou e perdia por 2 a 0 até o fim da segunda etapa, mas Gustavo Henrique aproveitou um escanteio e diminuiu para o Timão. Resultado final, 2 a 1.

Na volta, o Corinthians venceu por 3 a 1, com gol salvador de André Ramalho. Zé Marcos, contra, e Romero também marcaram para o alvinegro, e Hugo Souza, contra, descontou para o Juventude. Corinthians classificado.

Nas oitavas de final, enfrentou o adversário mais difícil até então, o Flamengo. O Rubro Negro não passava por um bom momento e acabava de trocar o comando técnico. Tite, ídolocorintiano, foi demitido e os cariocas apostaram no treinador do sub-20, Filipe Luís.

Na ida, Ramón Díaz escalou Igor Coronado ao lado de Rodrigo Garro, uma escalação nova até então, para, em tese, ter mais qualidade na posse de bola. Mas não foi isso que aconteceu. Os flamenguistas encurralaram o Timão no primeiro tempo e venceram com gol de Alex Sandro.

O Flamengo só não venceu por mais gols de diferença pelas boas defesas de Hugo Souza.

Na volta, mesmo tendo um jogador a mais em campo desde os 27 minutos do primeiro tempo, o Corinthians não conseguiu furar o bloqueio dos cariocas e foi eliminado diante do seu torcedor.

O primeiro confronto de Ramón Díaz na Sul-Americana aconteceu diante do Red Bull Bragantino, fora de casa. No primeiro jogo, o Timão venceu por 2 a 1, com gols de Talles Magno e Giovane, e Helinho descontou para a equipe de Bragança Paulista.

Na volta, na Neo Química Arena, o Timão fez um bom primeiro tempo e começou ganhando. Porém, na etapa complementar, o Corinthians sofreu a virada e viu a classificação quase escapar. Nos pênaltis, mais uma vez, Hugo Souza apareceu, defendeu três cobranças e levou a equipe às quartas de final.

Na próxima fase, o time de Ramón Díaz enfrentou o Fortaleza. Na ida, no Castelão, venceu por 2 a 0, e na volta, um placar mais elástico: 3 a 0.

Na semifinal, contra o Racing, da Argentina, o Corinthians fez o primeiro jogo em casa. Apesar da força da torcida, a equipe não fez um bom jogo e empatou por 2 a 2.

Na volta, Yuri Alberto abriu o placar no início, Rodrigo Garro perdeu um gol cara a cara com o goleiro e o Corinthians sofreu a virada, após jogo ruim da equipe e substituições de Ramón Díaz questionadas por torcedores.

Fonte: CNN

MARCAÇÕES: ,
Compartilhar