Anitta recebe prêmio Vanguard no Billboard Latin Women in Music e faz discurso poderoso

5 Min de leitura
Foto: reprodução/Instagram

A cantora Anitta fez história ao se tornar a primeira brasileira a receber o Vanguard Award no Billboard Latin Women in Music, evento que celebra mulheres inovadoras que moldam o futuro da música latina. A premiação aconteceu na última quinta-feira (24), e a artista foi homenageada por sua contribuição ao pop latino, consolidando-se como uma das poucas brasileiras a conquistar espaço no mercado de língua espanhola.

Além de Anitta, outras artistas foram reconhecidas na cerimônia, como a porto-riquenha Olga Tañón e a americana Chiquis. A entrega do prêmio à brasileira foi feita por ninguém menos que Shakira, que exaltou a trajetória da cantora e sua influência na indústria musical.

Mesmo participando virtualmente, Shakira fez questão de entregar o prêmio à amiga e destacou sua admiração pela brasileira. Em seu discurso, a colombiana ressaltou o impacto de Anitta na música e sua autenticidade como artista.

“Hoje estou feliz por poder entregar este prêmio a uma grande artista, mas também a uma grande amiga minha, alguém que é muito especial para mim. Dizem que o mundo nada mais é do que uma tela em branco para a criação. E se tem alguém que sabe desenhar a vida com suas ideias e com essa alegria contagiante, essa pessoa é a Anitta”, declarou Shakira.

A cantora de “Chantaje” também enalteceu a força de Anitta como mulher e sua determinação em realizar seus sonhos, por mais difíceis que fossem. “Ela é uma artista que representa essa mulher de carne e osso que o mundo precisa — alguém verdadeira consigo mesma antes de querer ser perfeita para os outros. Conquistou tudo o que sonhou porque não ficou esperando que a vida a surpreendesse”, completou.

Por fim, Shakira destacou o papel de Anitta na internacionalização do funk brasileiro, nomeando-a como “rainha do funk brasileiro”. “Ela levou o som do funk aos mais altos padrões da indústria e hoje é a rainha do funk brasileiro. Parabéns, Anitta, por este prêmio. Você merece muito esse prêmio de vanguarda; é seu e de muitos outros”, concluiu.

Ao receber o prêmio, Anitta fez um discurso emocionante, agradecendo Shakira e destacando-a como uma grande inspiração e amiga leal. A brasileira também aproveitou o momento para reforçar a importância das mulheres na indústria musical e na sociedade.

“A Shakira sempre foi uma inspiração pra mim — uma mulher incrível. Obrigada à minha empresária, que é uma mulher que admiro muito, e à Leila [Cobo], da Billboard, outra mulher incrível. Agradeço também a todas as mulheres que fazem parte da indústria e que estão aqui hoje sendo homenageadas”, disse Anitta.

A cantora enfatizou que artistas devem usar sua visibilidade não apenas para ganhar dinheiro ou competir, mas para transformar a sociedade. “Com tantos milhões de pessoas nos acompanhando, temos o poder — e a responsabilidade — de provocar mudanças culturais”, afirmou.

Outro ponto importante do discurso foi a reflexão sobre a presença feminina na indústria musical, que historicamente é dominada por homens.

“Acredito que nós, artistas, estamos nessa posição em que muitas pessoas nos assistem e devemos utilizar essa plataforma não apenas para fazer dinheiro, ficar famosas e competir umas com as outras, mas para também mudar a sociedade de alguma maneira”, declarou.

Anitta também aproveitou a oportunidade para chamar a atenção dos homens sobre a necessidade de apoiar a causa feminina. “Infelizmente ainda precisamos que homens nos digam o quanto somos importantes e temos valor para que algo mude na sociedade. Então, não apenas mulheres apoiando a causa, mas homens também, que vejam a diferença e desigualdade que mulheres encontram. Que nos ajudem e se unam a nós nesse movimento que é tão importante”, reforçou.

Para encerrar sua participação no Billboard Latin Women in Music, Anitta fez uma apresentação especial. Em um momento intimista, voz e violão, a cantora interpretou “Larissa”, single que faz parte de seu documentário “Larissa: O Outro Lado de Anitta”.

Fonte: Redação

Compartilhar