Gleisi apresenta queixa-crime contra Gustavo Gayer no STF

2 Min de leitura
De acordo com a defesa da ministra, Gayer atuou “com consciência e vontade de atingir a honra de Gleisi em rede social, que possui alcance mundial" • Jose Cruz/Agência Brasil

A ministra de Relações InstitucionaisGleisi Hoffmann, entrou com uma queixa-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) por injúria e difamação.

De acordo com a defesa da ministra, Gayer atuou “com consciência e vontade de atingir a honra de Gleisi em rede social, que possui alcance mundial”.

“Agiu com dolo, escolhendo o meio adequado para enxovalhar a dignidade da querelante de modo a propagar amplamente e com rapidez suas acusações. Aliás, assevere-se que não há qualquer motivo, sequer aparente, para justificar as ações do querelado”, lê-se no pedido assinado pelo advogado Angelo Ferraro.

As declarações de Gayer ocorreram na semana passada, depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmar que colocou uma “mulher bonita” como ministra para melhorar a articulação com o Congresso.

“Acho muito importante trazer aqui o presidente da Câmara e do Senado, porque uma coisa que eu quero mudar, estabelecer a relação com vocês, por isso eu coloquei essa mulher bonita para ser ministra das Relações Institucionais, é que eu não quero mais ter distância de vocês”, afirmou Lula durante lançamento do consignado para CLT.

Em resposta, Gayer publicou em seu perfil no X que Lula “ofereceu Gleisi Hoffmann como um cafetão oferece sua funcionária em uma negociação entre gangues”.

O parlamentar também citou o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), que é namorado de Gleisi: “E aí, Lindbergh Farias, vai mesmo aceitar o seu chefe oferecer sua esposa para o Hugo Motta e Alcolumbre como um cafetão oferece uma GP (garota de programa)?”.

Gayer ainda fez uma publicação insinuando uma relação entre Gleisi, Lindbergh e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP): “Me veio a imagem da Gleisi, Lindbergh e Davi Alcolumbre fazendo um trisal. Que pesadelo”.

A postagem foi posteriormente apagada após repercussão negativa.

Fonte: CNN

MARCAÇÕES: ,
Compartilhar