O Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, afirmou nesta quinta-feira (6) que a administração do presidente Donald Trump continua comprometida com uma política de dólar forte, apesar das flutuações recentes da moeda no mercado.
“A política de dólar forte está completamente intacta com o presidente Trump”, declarou Bessent em entrevista à Bloomberg. “Queremos que o dólar seja forte. O que não queremos é que outros países desvalorizem artificialmente suas moedas para manipular o comércio”, acrescentou.
Bessent apontou que alguns países vêm acumulando grandes superávits, o que, segundo ele, compromete a livre negociação no sistema financeiro global. Ele também mencionou que fatores como taxas de juros artificialmente baixas podem estar influenciando a dinâmica do mercado de câmbio, mas evitou citar nomes de nações específicas.
Apesar das declarações do Secretário do Tesouro, o Bloomberg Dollar Spot Index registrou queda ao longo do dia, atingindo seu nível mais baixo na sessão da tarde em Nova York.
Fonte: Brasil247