Joshua brilha e garante vitória do Flamengo na Copa do Brasil

3 Min de leitura
Joshua em Botafogo-PB x Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 nesta quinta-feira (1º), em São Luís-MA, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O grande destaque da noite foi o jovem Joshua, meia de apenas 17 anos, que marcou o gol decisivo aos 39 minutos do segundo tempo.

O técnico Filipe Luís elogiou o desempenho da equipe, destacando o volume ofensivo e a posse de bola ao longo da partida. O Flamengo finalizou 24 vezes, mas teve dificuldades para converter as chances em gol.

“Fizemos um jogo com muito volume, muita posse, criamos muitas chances e faltou colocar a bola na rede. Hoje foi um daqueles dias em que o brilho na frente do goleiro estava apagado, mas é continuar trabalhando e insistindo para evoluir neste aspecto”, analisou Filipe Luís.

Joshua, que foi treinado por Filipe Luís no sub-17, emocionou o técnico ao marcar o gol da vitória. O treinador destacou o talento do jovem meia e sua capacidade de decisão dentro da área.

“O Joshua foi meu camisa 10 no sub-17, me emocionei muito quando ele fez o gol. Acho que poucas coisas deixam um treinador tão realizado como ver um menino de 17 anos entrar e decidir um jogo. Ele tem um talento especial, joga na mesma posição do Arrascaeta, tem força, frieza na área e uma visão de jogo muito boa”, afirmou Filipe Luís.

A chegada do Flamengo a São Luís foi marcada por uma recepção calorosa da torcida, que lotou o aeroporto e o hotel onde a equipe estava hospedada. No entanto, o técnico criticou a logística da viagem, que atrasou a acomodação dos jogadores.

“Foi uma festa linda da torcida, mas nossa logística foi um desastre. Levamos quase uma hora para chegar aos quartos por conta da falta de organização. Isso precisa ser melhorado”, pontuou Filipe Luís.

O jogo de volta contra o Botafogo-PB será no dia 21 de maio, às 21h30, no Maracanã. O Flamengo pode até empatar para garantir a classificação às oitavas de final.

Antes disso, o time enfrenta o Cruzeiro, no próximo domingo (4 de maio), às 18h30, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão.

Fonte: Redação

Compartilhar