O atacante Memphis Depay, que voltou a ser convocado para a seleção holandesa, contou como foi deixar a Europa para defender o Corinthians e analisou o nível de competitividade do Campeonato Brasileiro.
Memphis admitiu que não foi uma decisão fácil se transferir ao Timão, sobretudo pelo momento que o clube atravessava em 2024, mas o projeto o atraiu.
“Não foi uma escolha fácil (vir para o Corinthians). Joguei em grandes clubes na minha carreira. Mas me atraiu. Claro que há um risco. O clube estava longe na competição, você não sabe o que esperar, você tem um pressentimento e ouve o quão grande o clube é. Mas você não sabe como a estrutura funciona, você não conhece a competição. No final, eu dei esse passo”, disse Memphis em entrevista à ESPN.
Quando o astro holandês foi contratado, o Corinthians estava brigando para escalar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com uma arrancada de nove vitórias na reta final, a equipe alcançou a classificação para as fases preliminares da Copa Libertadores.
Retorno
Memphis voltou a ser chamado pelo técnico Ronald Koeman pela primeira vez depois da Eurocopa de 2024. O treinador chegou a visitar o CT do Corinthians e viu de perto o empate da equipe por 2 a 2 com o Guarani, pelo Campeonato Paulista. Mesmo com a distância, o treinador segue contando com o segundo maior artilheiro da história da seleção holandesa.
Fonte: CNN