O outro amigo secreto do Presidente da Amazonprev

4 Min de leitura
FOTO: Divulgação/Amazonprev
FOTO: Divulgação/Amazonprev

No dia 05/03/2025 este Portal denunciou a ligação e possíveis negócios do Presidente da Amazonprev com o Sr. Vasco Cunha Gonçalves, ao apresentá-lo em instituições financeiras em São Paulo como pessoa de sua confiança e intermediário para possíveis negócios, colocando em risco o patrimônio dos servidores públicos do Estado do Amazonas, conforme reportagem disponível no link https://www.portaldooraculo.com/amazonprev-e-o-amigo-secreto-de-seu-presidente-o-sr-vasco-cunha-goncalves/.

Agora, uma outra fonte, que ocupa um cargo comissionado na Amazonprev, o qual por obviedade não quis se identificar com medo de represálias, denunciou ao Portal outro amigo secreto do seu Presidente: Moacir Barra.

Moacir Barra é um estelionatário contumaz, réu em vários processos criminais e também persona non grata no mercado financeiro. No ano de 2013, ele foi preso em Manaus, capital do Estado do Amazonas, utilizando documentos falsos para tentar sacar R$ 65 milhões de uma conta bancária em uma agência do Banco do Brasil localizada na Rua Guilherme Moreira, no Centro da cidade. De acordo com a Delegada que conduziu a investigação, Moacir Barra portava cópias falsificadas de documentos e procuração em nome de uma mulher de 78 anos de idade que morava no Estado do Rio de Janeiro. Ao suspeitarem da autenticidade dos documentos, os funcionários da agência bancária entraram em contato com a polícia. Moacir Barra foi preso e foi indiciado por uso de documento falso e tentativa de estelionato, sendo encaminhado para a cadeia pública da cidade de Manaus, onde ficou à disposição da Justiça.

A notícia desse crime foi amplamente divulgada nacionalmente na época. Veja-se o link de uma reportagem: https://www.terra.com.br/noticias/brasil/policia/am-homem-e-preso-tentando-sacar-r-65-milhoes-com-documento-falso,8303eb18ace6d310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

Juntamente com Vasco Cunha Gonçalves e Moacir Barra, o Presidente da Amazonprev vai a reuniões fora da agenda em São Paulo, visitando várias instituições financeiras, apresentando-os como pessoas de sua confiança e intermediários para possíveis negócios, sendo que, inclusive, Vasco Cunha Gonçalves e Moacir Barra são ligados à empresa RJI CORRETORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA, instituição suspeita e já credenciada na Amazonprev para a realização de investimentos, podendo ser comprovado no site da própria Amazonprev, o que, sem dúvida nenhuma e diga-se mais uma vez, coloca em risco o patrimônio dos servidores públicos do Estado do Amazonas, os quais podem ser prejudicados em suas aposentadorias por decisões de investimentos suspeitas feitas pela atual gestão da Amazonprev.

A nossa fonte relatou, ainda, que por não concordar com as condutas do Presidente da Amazonprev, irá denunciar tais fatos ao Ministério Público Estadual do Amazonas, já que o fundo de aposentadoria dos servidores está correndo perigo.

Outras matérias:

MARCAÇÕES: , , ,
Compartilhar