Xangai vai construir centro de Inteligência Artificial e busca liderança mundial

1 Min de leitura
Xangai (Foto: Global Times)

O governo municipal de Xangai anunciou nesta sexta-feira (27) um plano para desenvolver um ecossistema de indústria de Inteligência Artificial (IA) para tornar o centro financeiro chinês em um hub de alto nível até 2025.

O plano envolve 22 medidas, segundo o jornal estatal Global Times, entre eles lançar de três a 5 aceleradores de inovação para modelos de grande escala e estabelecer vários centros de “capacitação colaborativa” e “zonas verticais para treinamento de modelos”.

A cidade também desenvolverá uma zona de treinamento de larga escala que mescla ambientes virtuais e reais e acelerará a inovação no sistema de grandes modelos, destaca o jornal.

Os investimentos buscam fortalecer setores como finanças, manufatura, educação, saúde, turismo cultural e governança urbana.

Além disso, Xangai planeja atrair equipes de inovação e cientistas de destaque, tanto nacionais quanto internacionais, especializados em desenvolvimento de grandes modelos. A cidade pretende criar uma “zona experimental nacional” dedicada à formação de talentos de alto nível em IA.

 

Fonte: Brasil247

MARCAÇÕES:
Compartilhar